quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Enrolados o video game

0






Dentre vários contos de fadas clássicos, Rapunzel era um dos poucos ainda não explorados pela Disney em desenhos animados. No final de 2010 isso mudou com a chegada de "Enrolados" ("Tangled", no original em inglês), filme em computação gráfica que mostra a versão da tradicional história agora na versão da casa do Mickey Mouse.
Como de costume, uma versão para videogames acompanha a chegada do filme aos cinemas (que aqui no Brasil rolou no início de 2011) e reforça o novo caminho adotado pela Disney com relação a obras do tipo.






Tal qual "A Princesa e o Sapo", "Enrolados" é mais um centro de atividades diversas com fases que oferecem a mesma progressão vista no desenho animado. O tempo todo aparecem na tela os protagonistas, a moça Rapunzel e o malandro Flynn, sendo que mais dois personagens podem interagir na ação, pemitindo assim que de uma até quatro pessoas joguem simultaneamente. Contudo, o terceiro e quatro players participam de forma bem sutil, tal qual o modo cooperativo dos dois "Super Mario Galaxy", em que é posível auxiliar os protagonistas com alguns movimento ou coletar certo itens.

A princípio, apenas a primeira fase da aventura e a torre onde Rapunzel vive estão disponíveis para explorar. A torre concentra algumas atividades, como tela de pintura, e outros registros de estatísticas, ao passo que o primeiro nível é o que realmente faz a aventura progredir. Coloridas, as fases se resumem a coleta de mil e um itens e resolução de quebra-cabeças dos mais simplórios - muitos resolvidos pelo trabalho em equipe de Rapunzel e Flynn, já que um possui poderes que o outro não tem.

Eventualmente, pequenas atividades e minigames surgem pelo caminho, reforçando o caráter centro de atividades do game. Por exemplo, cartazes de "procurado" em árvores podem ser rabiscados, sendo que o resultado depois aparece na fase em si.

No mais, "Tangled" se limita a executar a parte técnica com competência mínima, oferecendo gráficos coloridos e cheios de efeitos, mas que não chegam nem perto da qualidade da computação gráfica do longa-metragem. A dublagem também não é de primeira linha, mas resolve, e as músicas ecoam as trilhas ouvidas no filme.Faltou mesmo só uma opção de ao menos legendas em português para ajudar as crianças brasileiras a aproveitarem melhor o jogo.








0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting