quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Analise do jogo: Super Smash Bross Brawl

0


SSBB
Olá caros leitores blog da ZapGames!
hoje falarei sobre mais um jogo do wii o Super Smash Bross Brawl

Pequena introdução sobre a série
Mario. Link. Kirby. Pikachu. Antes do lançamento do Super Smash Bros. para o Nintendo 64 ninguém imaginaria esses personagens lutando uns contra os outros. Por isso, quando o primeiro jogo da franquia saiu vários jogadores, fãs ou não da Nintendo, ficaram surpresos. Afinal, além de não fazer aparentemente sentido, o jogo ainda era um misto de jogo de luta com plataforma. Mas a Nintendo tomou muito cuidado com o jogo, e fez dele um grande sucesso do Nintendo 64, principalmente pelo seu multiplayer viciante.
Alguns anos depois a Nintendo criou o GameCube é claro que o jogo mais esperado era a continuação de smash bross e a Nintendo não decepcionou lançando o Super Smash Bros. Melee. E mesmo quem não havia gostado do seu antecessor teve que dar o braço a torcer para essa continuação, pois o jogo estava incrível, com melhorias significativas na jogabilidade, vários modos novos de jogo, muitos personagens clássicos da produtora e muitos, mas muitos extras. Super Smash Bros. Melee é o jogo mais vendido do GC, com mais de 7 milhões de unidades vendidas.
Bom agora que já expliquei a historia da serie vamos por a mão na massa, é possível dizer que o Super Smash Bros. Brawl, para Nintendo Wii era um dos títulos que muitos tinham certeza de que seria de peso. E eu pessoalmente posso dizer que sim.. ele realmente é de peso.
Porradaria franca!
Plataforma + Luta
Pra quem não conhece a jogabilidade da série, acho difícil, ela é bem diferente do que se espera de um jogo de luta convencional. Ao invés de uma barra de energia que deve ser zerada para que o seu oponente seja derrotado, em Super Smash Bros. Brawl você deve derrotá-lo dando porradas até ele sair voando da tela. Para isso, você conta com os golpes “normais”, realizados com o botão A no controle, e os golpes especiais, que muitas vezes consistem de golpes à distância ou com armas de cada personagem. Conforme você vai batendo no oponente, uma porcentagem na parte de inferior da tela vai aumentando, fazendo com que seus golpes sejam mais efetivos na tarefa de mandar seu oponente pra fora da tela.
A parte gráfica do jogo está razoável. Os personagens estão com um detalhamento maior do que na versão de GC é claro, mas também não é algo notável. Alguns cenários do jogo estão bem feitos, outros estão bastante simples e sem atrativos. Um ponto positivo a ser levantado nos gráficos do jogo é que ele roda o tempo todo a 60 frames por segundo. Mesmo em momentos que a tela está lotada de personagens e itens você não vai ver quedas no framerate, o que é ótimo pra jogabilidade.
Nessa versão você pode usar quatro controles diferentes, o Wiimote (com ele de lado), Wiimote+Nunchuck, Classic Controller e o controle do Gamecube. Infelizmente, se você quiser jogar da melhor maneira possível, desenterre os seus controles de Gamecube do armário ou use o classic controler, senão você vai passar por maus momentos. A boa notícia é que vc pode alterar as funções de cada botão como melhor lhe convir, embora a configuração padrão seja a ideal.
A parte sonora do jogo é ótima. Os efeitos sonoros são bastante envolventes, com barulhinhos clássicos como as moedas do Super Mario, e o som dos golpes também é bem feito, ficando fácil distinguir entre golpes diferentes. A trilha sonora também é boa, contendo versões orquestradas de clássicos da Nintendo, remixes e musicas novas, somando mais de 140 músicas diferentes, e todas elas com qualidade de áudio ótima (vale lembrar um ponto importante aqui, boa tv + cabo componente). Ponto mais do que positivo para o jogo!
Analisada a parte técnica do jogo, vamos aos modos!
Single player Mode
Primeiro vamos ao modo single player. O jogo apresenta os modos já consagrados na versão anterior do jogo, como o Multi-Man Brawl, Home Run Contest, Classic e outros. Além desses modos, a maior novidade fica por conta do Subspace Emissary, uma evolução do Adventure do jogo de Gamecube. Nele você vai acompanhando uma história simples, mas bacana e envolvente. Esse modo é basicamente um jogo de plataforma, com alguns momentos onde será preciso enfrentar alguns chefes, alguns deles jogáveis depois de derrotados. Eu particularmente gostei bastante dessa novidade.
O modo Classic é o básico do jogo do jogo, funcionando como um modo arcade em jogos de luta tradicional. A parte mais bacana desse modo são as variações que ocorrem de vez em quando, como ter que enfrentar um Mario gigante ou um time de Samus que enchem a tela tentando te derrotar. A maior crítica nesse caso fica para a dificuldade, nao é muito difícil zerar esse modo, e é um pouco curto. Mas distrai o suficiente.
Multi Player Mode
O multiplayer de SSBB é a parte mais interessante do jogo propriamente dito, é nele que você vai passar a maior parte de suas horas de jogo. Nele você pode enfrentar até 3 amigos em modos de jogo completamente customizáveis, variando desde um simples cada-um-por-si a batalhas em equipe por tempo. Você ainda pode decidir quais itens aparecerão na partida e a freqüencia desses itens durante a luta, resumindo tudo pode ser alterado nesse modo.
Além do multiplayer local, a Nintendo adicionou a possibilidade de partidas online, onde você pode batalhar com oponentes aleatórios em partidas de 2 minutos, onde cada inimigo derrotado soma 1 ponto, e cada vida perdida subtrai 1, ganhando aquele que tiver no final mais pontos. Outra possibilidade de jogatina online é através de Friend Codes, sendo que esse modo possui todas as customizações de uma partida local.
Comentários finais
Super Smash Bros. Brawl é um jogo obrigatório na coleção de qualquer proprietário do Wii. Os defeitos levantados não ofuscam as qualidades do jogo.
gameplay do jogo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting