quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Analise do jogo: Mass Effect 2

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Olá Caros leitores do blog da ZapGames, hoje falarei sobre a continuação de um dos melhores jogos de xbox
Mass Effect 2
São poucas as seqüencias que conseguem alcançar as expectativas criadas pelos seus antecessores. Seja por não alcançarem os objetivos, mas Mass Effect 2 é sem sombra de dúvida, uma exceção a esta regra. Depois do lançamento deMass Effect em 2007, a Bioware mostrou um jogo, que apesar dos defeitos, era o sonho de qualquer jogador.
Misturando o género Shooter com RPG, t
rês anos depois e ultrapassando todas as expectativas, e em todos os aspectos o seu antecessor, Mass Effect 2 surpreendeu não só pelo seu grafismo e jogabilidade superior, mas também pela sua história, sendo desde já, sem duvida nenhuma, um dos candidatos a jogo do ano, apesar de apenas estarmos no inicio e da concorrencia que aí vem...

Em 
Mass Effect 2 continua-mos a acompanhar a história do(a) Comandante Shepard e a sua missão para destruir os Reapers. Depois da destruição dos Geth, e da sua derrota na Citadel, os Reapers arranjaram novos aliados, e é durante uma missão de investigação que Shepard trava conhecimento pela primeira vez com esses aliados... Depois da destruição da nave Normandy e do “resgate” de Shepard, o jogador é forçado a juntar-se a uma organização que se julgava inimiga: Cerberus. Esta organização é a única que dá o devido valor a ameaça dos reapers, e a única capaz de fazer alguma coisa para tentar evitar a total destruição da raça humana. A única arma que eles precisam: Shepard. A partir deste ponto, o jogador embarca numa viajem não só para destruir os aliados dos reapers, mas também para arranjar aliados, uns novos, como Miranda ou Jacob, e outros que já são caras conhecidas do jogo anterior, como é o caso de Joker, o piloto da nave Normandy, ou Garrus, um dos melhores aliados de Mass Effect 1.
Em Mass Effect 2 você pode importar o save do primeiro jogo,mostrado um menu com as opções que fizeram no primeiro jogo, e que vão afetar diretamente a historia.
O jogo teve formulação na jogabilidade deixando ela mais como um shooter ao estilo de gears of war, também nas sub quests deixando elas mais curtas.

Uma outra que foi alterada, foi a exploração. Em 
Mass Effect 2 continuamos a possuir um mapa da galáxia na nossa nave, em que podemos escolher os vários sistemas a visitar, sendo preciso ir desbloqueando mais ao passar missões. Em cada sistema existem vários planetas que podemos visitar, mas ao contrario do primeiro jogo em que tínhamos de explorar o planeta ao volante de um carro com controlos difíceis, em Mass Effect 2 apenas temos de scannear o planeta em busca de minerais raros, que serão utilizados para comprar upgrades. Até a nave, Normandy SR2, foi melhorada. Depois da destruição da SR1 no inicio do jogo, o patrão de Shepard, o Ilusive Man, manda construir uma replica, com alguns upgrades, da Normandy. Se achavam a Normandy SR1 algo secante e uma perca de tempo correr os seus pisos, isso não vai acontecer na Normandy SR2.Apesar de manter elementos como a distribuição de pontos e desenvolvimento dos personagens o jogo é mais fluido, 
característica dos Shooters, do que na jogabilidade pause-and-attack dos RPG’s clássicos.

Em Mass Effect 2, a jogabilidade tem um papel importante, é possível dar ordens de forma fácil e individual a cada membro da sua equipe.
Um dos objectivos que Mass Effect tentava alcançar, era o fato de tentar dar a sensação ao jogador de estar num filme. 
Mass Effect 2 leva esta ideia a um novo patamar. Utilizando não só ângulos de câmara cinematográfico nas suas cutscenes, como também uma história de fazer inveja a qualquer filme de hollywood
E as suas escolhas no jogo alteram também na personalidade do seu personagem seja querendo construir um bom samaritano que ajuda qualquer um em necessidade, ou um que só pensa em si, Mass Effect obriga o jogador constantemente a decidir o caminho que quer percorrer.
Os diálogos têm um dos papeis mais importantes nesta construção. Apresentando um sistema melhorado, o jogador encontra desta vez mais opções de escolha no caminho que quer dar a uma conversa, continuando a existir as varias opções que o levaram pelo caminho do bem, ou que iram mostrar que apenas importa o que o jogador quer.
A nível técnico, 
Mass Effect 2 deixa qualquer um sem palavras. Usando a Unreal Engine 3, o nível gráfico do jogo é de fazer inveja a qualquer obra, seja ela Crysis ou Modern Warfare.
Mas apesar de o parecer, Mass Effect 2 não é o jogo perfeito. Algumas vezes o jogador pode ficar preso no cenário, ou desaparecimento de texturas, ou simplesmente Shepard saltar para cima das texturas. Mas não se deixem influenciar por estes pequenos problemas, pois como um todo o Mass Effect 2 é incrível.
Já que Mass Effect 1 foi ótimo e o 2 foi incrível, o que podemos espera deMass Effect 3?



Conclusão pessoal:

Esse jogo e o seu antecessor é indispensável para qualquer um que tenha um Xbox 360.



Vídeo do Jogo

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