quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Analise do jogo: Pokémon Heart Gold/Soul SIlver

0

Olá caros leitores do blog da ZapGames, hoje eu falarei sobre um jogo do nintendo ds
Pokémon Heart Gold/Soul SIlver
PokemonHGSS_gb1
O jogo Pokémon Gold/Silver surgiu pela primeira vez dez anos atrás no Game Boy Color, que fez um grande sucesso e eu particularmente comprei ele original e joguei ate o fim pelo menos 5 vezes.

Seria razoável dizer que quando Nintendo diz “remake”, seria o mesmo que dizer “grana fácil”, o que em muito dos caos é verdade.
Mas… Pokémon é sempre imprevisível e se você pensou que esse "remake" seria passado batido se enganou, ele fez um grande sucesso no Japão fazendo as prateleiras das lojas esgotarem em questão de minutos e não só por crianças mas também pelos seus pais ou adolescentes que cresceram vendo essa seria (meu caso).


Existiu um aparelho no Japão chamado Pockets Pikachus, que seria mais ou menos igual aos bichinhos virtuais, esses pokets picachus foram lançados a mais de uma década e tinham uma peculiaridade ele tinham um podômetro embutido. Quanto mais você andava, mais watts de energia tinha para alimentar seu Pikachu.
A segunda versão do brinquedinho também se conectava com o Gold/ Silver originais e deixava que o jogador trocasse watts por presentes misteriosos no jogo. O Pokéwalker é a versão 2.0 da geringonça, completamente eletrônica e sem o tilintar da bolinha de metal que servia de sensor de movimento no Pocket Pikachu.
Ele é pequeno e discreto o bastante para ser carregado sem despertar suspeitas (a não ser que você queira prendê-lo no cinto, ou na fivela da mochila, e proclamar a sua paixão por Pokémon para o mundo inteiro), tem uma tela bem pequena em preto e branco e também se conecta com o jogo via infra-vermelho. Mas como o DS não tem um transmissor próprio, há uma entrada praticamente invisível sobre o cartucho para fazer a conexão. É só colocar o Pokéwalker sobre o DS, segurar o botão por algum tempo e a mágica está feita.
O Pokéwalker será muito útil durante a aventura
O Pokéwalker será muito útil durante a aventura

Qualquer um dos seus pokémons pode ser carregado na aparelho e, depois que estiverem lá dentro, eles saem do jogo até que você ressincronize o Walker com o DS. Além de converter os seus passos em watts, que podem ser gastos em minigames, o pokémon que você levar para passear vai ganhar um pequeno extra de exp. Muito útil para aqueles pokémons de baixo nível, mas não faz diferença nenhuma para os que já estão com level 20 ou mais. Só não se esqueça de ressincronizar o Pokéwalker com o DS antes de desligar, ou você não receberá todo os pontos de experiência extra.
Seu pokémon inicial anda fora da pokébola.
Seu pokémon inicial anda fora da pokébola.
Outro benefício de manter um de seus pokémons com você o tempo todo é que quanto mais você anda, mais ele se afeiçoa ao treinador, isso traz algumas vantagens e pode afetar o desempenho dele durante as batalhas ou o tempo que ele leva para evoluir.
Com os watts, você também pode destravar áreas de minigames, com itens e pokémons selvagens. Ao entrar em uma batalha dentro do Pokéwalker, só é possível atacar ou desviar do ataque e também é possível capturar monstrinhos nesse modo. O Pokéwalker também tem uma memória flash, assim se acabar a bateria quando tiver um pokémon la dentro, você não perde ele.

Tirando esse apetrecho do pokewalker o resto do jogo continua sendo Pokémon Silver, ou Gold, dependendo da sua escolha, só que com gráficos melhorados no estilo do jogo Pokémon Pearl o que deixou o resultado final muito bom.

Gráficos aprimorados tornam a experiência mais atraente
Gráficos aprimorados tornam a experiência mais atraente
Os gráficos melhorados são a parte mais óbvia da mudança. Todas as áreas foram refeitas completamente em uma engine 3D que permite aproximar e afastar a câmera para tirar fotos. (muito Legal)Em alguns lugares existe uma parte nova do mapa para se visitar. Alguns desses cenários secretos estão muito bem escondidos e exigem que você tenha um pokémon específico no time para encontrá-los. A Battle Frontier, que foi introduzida na série em Pokémon Platinum, está de volta juntamente com algumas cavernas que não existiam nas versões de Game Boy.


A já conhecida Safari Zone, um dos melhores lugares para capturar pokémon raros, também passou por uma reforma. Ao invés de comprar um ingresso e vagar pelo parque durante um tempo predeterminado, você pode deixar iscas para atrair certos tipos de pokémons. O mais engraçado é que quanto mais você joga, menos ele se parece com um remake. Tanto a sonorização quando recursos gráficos quanto modo de jogar, tudo esta perfeito, posso dizer com clareza de que esse jogo foi muito bem projetado e feito.
Conclusão
O jogo tem tudo para te tomar muitas horas, para quem já jogou a versão Gold/Silver vale a pena jogar esse "remake" e lembrar dos velhos tempos, e para quem não jogo esse vale a pena conferir garanto que vai se divertir mais do que as ultimas versões do pokemon

traier do jogo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting