quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Analise de jogo: Splinter Cell: Conviction

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Sam Fisher está de volta e está zangado, muito zangado. Após algumas revira-voltas no conceito e produção de Conviction, a Ubisoft traz este lado nunca antes vista de Sam Fisher. Pelo que tenho observado, a maior preocupação para os fãs de Splinter Cell, tem sido o quão "stealth" o jogo é, e se mantém viva a essência trazida pelos anteriores jogos da franquia. Quero desde já assegurar os preocupados que fizeram comentários como “estragaram completamente o jogo”, que o stealth continua vivo em Conviction e é um factor de peso na jogabilidade.
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Com esta nova atitude, livre da Third Echelon e livre de qualquer regra, Sam está mais mortífero e destemido, isso está bem presente na jogabilidade. A forma de interrogação é brutal, mandar alguém de cabeça contra um piano ou um lavatório, e espetar uma bandeira no ombro de alguém é bem persuasivo, Sam Fisher não mostra piedade e não tem medo das consequências.

Algumas armas conseguem fazer “Mark and Execute” a quatro inimigos duma só vez, mas primeiro temos que desbloquear essas armas. Em Conviction existem upgrades para todas armas, esses upgrades custam pontos, e esses pontos são ganhos ao completarmos os “P.E.C. Challenges”. Estes desafios vão recompensar aqueles que jogarem da forma pretendida, ou seja, de forma stealth. Se preferirem, podem sempre jogar “à lá Rambo”, mas desta maneira a diversão é cortada a metade e morrerão mais vezes. Por aqui se vê, que Conviction continua a valorizar o stealth.


Podem espancar brutalmente alguém durante os interrogatórios, as vezes até a mim doía.
Uma coisa que gostei particularmente em Conviction, foi a maneira como os objectivos são apresentados, os objectivos aparecem projectados nas paredes, tipo um holograma. A razão pela qual gostei disto, foi porque mantém o movimento e fluidez constante, não somos interrompidos por um menu qualquer em que temos de pressionar um botão para sairmos.
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O modo historia do jogo é bastante curto, um dos mais curtos que já experimentei num jogo, você consegue chegar ao final em cerca de quatro a cinco horas. Para compensar, a qualidade é muito alta. É curto e viciante, quando chegarem ao fim vão estar prontos para repetir novamente.
gameplay do jogo

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